“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” (2 Timóteo 4.2).
A adoração é uma marca das igrejas Vineyard espalhadas em mais de 100 países. Nossa prática de cantar louvores ao Senhor é uma forma de adorarmos a Ele juntos como igreja. A adoração é um valor muito importante para nós, nossas canções são cristocentricas e apontam para os atributos maravilhosos do caráter de Jesus.
Entendemos que a adoração é muito mais do que as músicas que são cantadas, tem a ver com corações rendidos ao senhorio de Cristo. Queremos expressar o nosso amor e gratidão a Deus através das canções que cantamos para Ele, mas também através do nosso serviço dedicado ao avanço do Reino de Deus.
A pregação bíblica é vital para a saúde da igreja e para o envolvimento dela na vida da cidade. Nosso púlpito deve comunicar algo para a cidade. Cremo no que o apóstolo Paulo ensinou de que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 3.16-17).
Desse modo, nossa pregação é absolutamente bíblica e cristocêntrica. Jesus é o centro da Bíblia e é também o personagem principal de nossa pregação. Ao comunicarmos a Vida de Cristo, somos proclamadores das boas novas do Seu Reino, encorajando homens e mulheres estejam plenamente preparados para servir a Deus enquanto servem as pessoas.
“Cantem a Deus, cantem louvores a ele, falem de todas as suas maravilhas” (Salmo 105.2)
“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” (2 Timóteo 4.2).